terça-feira, 12 de outubro de 2010

Teste de rede http://www.testar.me

Teste de Rede

http://www.testar.me


A maioria das metodologias de testes automatizados endereçados a infraestrutura de rede é vista como um elemento passivo arquitetônico ao invés de um contribuinte direto para o desempenho das aplicações.



Uma infraestrutura estável é garantia de satisfação dos clientes e funcionários. Uma metodologia de testes é necessária para fornecer uma solução completa de teste automatizado end-to-end , a fim de compreender o efeito da topologia da rede existente na sua aplicação, bem como compreender quais impactos a sua aplicação terá sobre a rede existente.



Com a intenção de melhorar a sua capacidade para identificar e resolver problemas, A Testar.me usa a mais completa das ferramentas e metodologias para fornecer soluções de ensaios de rede que abordam todas as fases de desenvolvimento de aplicações.



Dentre estas ferramentas a Testar.me utiliza o Monitis, que possui uma interface completa para monitoramento de aplicações e infraestrutura de rede e servidores.



Em nossos trabalhos podemos;



- Visualizar graficamente todos os componentes, tais como servidores, roteadores, Banco de Dados, que participam da aplicação.


- Determinar os requisitos de capacidade da rede de sua aplicação, a fim de assegurar que sua infraestrutura de rede não deixe de apoiar as suas necessidades, mas que também será capaz de escalar conforme crescer sua aplicação.


- Analisar o tráfego de rede existente para identificar se esta concorrência não irá prejudicar a sua aplicação.



- Proporcionar uma visão do comportamento da aplicação em vários ambientes de rede, tais como WANs geograficamente distribuídas. A largura de banda e latência necessária da rede pode ser analisada, a fim de identificar os efeitos sobre o usuário final, tempo de resposta, bem como para identificar as configurações mínimas aceitáveis para seu pedido de SLA.






- Identificar as transações, tais como a quantidade de páginas, a transferência ou o número de solicitações feitas pelo cliente e identificar a fonte do mau tempo de resposta ao usuário final, medindo a quantidade de tempo gasto no processamento de seu cliente



-Aproveitar os dados coletados pelas ferramentas de gerenciamento de rede para diagnosticar o desempenho e manter histórico de problemas de estabilidade.



Com essas ferramentas e melhores práticas comprovadas a Testar.me pode rapidamente visualizar a dinâmica de uma transação e diagnosticar o problema de desempenho, resultando em uma definição clara do que está acontecendo em cada fase da operação de um aplicativo.


Esta informação é vital para todas as partes envolvidas como, desenvolvedores de aplicações e gerentes de rede.

www.testar.me

Nenhum comentário:

Postar um comentário