terça-feira, 12 de outubro de 2010

Diagnóstico, Tuning, Monitoramento http://www.testar.me/#!monitoramento-de-performance-end-to-end/nxawo

Diagnóstico / Tuning / Monitoramento

http://www.testar.me/#!monitoramento-de-performance-end-to-end/nxawo



A Testar.me presta serviços diagnostico em produção que ajudam você a identificar problemas de desempenho da sua aplicação, servidores web, rede ou banco de dados.



Este serviço identifica a origem do mau desempenho. Que é concluído indicando qual componente participante do processo está sendo o responsável pela degradação do desempenho da sua aplicação.



Durante o diagnostico, coletamos diversas informações, entres elas:



-Monitoramento pró-ativo de CPU e memória utilizado, realizando análise de arquivos de logs e verificação de erros, analisando as estatísticas SQL, verificando a disponibilidade do processo, controlando o tempo médio de download e conectividade de uma URL de verificação.


-Entender a arquitetura como um todo de cada componente técnico.


-Realizar coleta de dados e logs para solução de problemas



A Testar.me possui diversas ferramentas assistentes para triagem do logs e assim fornecer um diagnóstico rápido e preciso.



Tuning.



O Tuning de banco de dados e servidores de aplicação exige conhecimentos e experiência acumulada para trabalhar nas arquiteturas específicas.



A Testar.me pode aumentar a disponibilidade das aplicações e reduzir os tempos de resposta de aplicações, servidores e bancos de dados e identificar o melhor ajuste e parâmetros de configuração para sua aplicação.



Monitoramento de desempenho


Para monitoramento na visão do usuário final, a Testar.me utiliza o Monitis, que fornece uma visão geral dos tempos de resposta, disponibilidade e utilização de recursos de hardware e rede.



A Testar.me implementa monitoramento 24 x 7 na sua aplicação e infraestrutura, o sistema de gestão de desempenho Monitis, que rapidamente identifica o problema.



Através do monitoramento podemos identificar, diagnosticar e resolver problemas de desempenho para aplicações web e sua infraestruturas, O Monitis é capaz de resolver rapidamente os problemas que excedem limites predeterminados ou acordos de SLA e alertar imediatamente as pessoas-chaves dentro da organização.



Características do Monitoramento de site e infraestrutura.



- Simula, em tempo real, as condições encontradas pelo usuário final durante a navegação em um website.


-Antecipa a identificação de problemas, antes mesmo que sejam percebidos pelo seu cliente.

- Monitoramento Externo – HTTP/HTTPS, GET/POST, PING, TCP, UDP, POP3, IMAP, SMTP, FTP, VOIP, DNS, MySQL, com conteúdo da página e sempre com a perspectiva do usuário final).- Frequência do Monitoramento – Intervalos de 1 minuto até 60 minutos.

- Múltiplas Localizações – Brasil, EUA, Europa, Ásia e Austrália.


- Localização Customizada – Possibilita configurar o monitoramento a partir de qualquer localidade.

- Sem Falsos Alarmes – Falhas são verificadas com as múltiplas localizações.

- Checagem de Conteúdo da Webpage – Checa a existência de textos selecionados na página.


Monitor de Transação


-Navegação como Usuário Final – Monitor de transação: realiza passos (transações) com a perspectiva do usuário final.


-Tempo de Resposta dos Componentes da Página – Verifica o tempo de resposta dos componentes da sua aplicação.


-Alertas Específicos de Falha nos Passos – Gera imediatamente alertas que especificam o passo onde a falha ocorreu.


Monitor Interno



-Monitor Interno – Verifica o status do consumo de hardware. O agente possibilita monitorar CPU, memória, uso de disco, processos, eventos de sistema e equipamento SNMP.


-Windows – CPU, RAM, uso de disco, processos, eventos de sistema, instalação de software.


-Linux - CPU, RAM, uso de disco, processos, load averages.


- FreeBSD - CPU, RAM, uso de disco, processos, load averages.


-Solaris - CPU, RAM, uso de disco, processos, load averages.

-SNMP Support - MIB browser, OID monitoring, SNMP Trap.



Monitor de Visitas



-Monitor de Tráfego – Fornece dados detalhados dos visitantes ao seu website (quantidades, países, cidades, IP, navegador, sistema operacional, entre outros).



Características Gerais



-Alertas de Falhas – E-mail, IM (Yahoo, GoogleTalk, ICQ), SMS, Twitter.


-Agendamento de Manutenção – Defina os períodos de manutenção do serviço, em que os resultados serão desconsiderados.


-Escalação de Problemas – Escale os problemas e falhas para diferentes membros da equipe, conforme a quantidade de falhas apresentadas.


-Período de Alertas – Especifique o período (dia da semana e horário) em que cada responsável de contato receberá alertas.


-Histórico – Armazene o histórico de desempenho de seus serviços.


-SLA Reporting – Relatórios detalhados com métricas de SLA (ano/mês, ano/semana, mês/semana, mês/dia).


-Relatórios Públicos – Mostre seu “uptime” para clientes.


-Widgets Públicos – Mostre o “uptime” de seu site ou intranet.


-Relatórios Automáticos por E-mail, na Frequência que Desejar – Agende o envio automático de relatórios para parceiros via e-mail.


-Seleção de Fuso Horário – Ajuste o fuso horário das medições e alertas, de acordo com sua localização.


-Exportação de Relatórios – Exporte os relatórios em formato PDF/CSV.


-Alertas Contínuos – Receba alertas contínuos até a solução do problema, ou apenas nos eventos de falha e restauração.


-Gerenciamento de Acesso – Configure diferentes níveis de acesso aos monitores e recursos do Monitis.

-API – Possibilita que você busque todos os dados diretamente, personalize ou crie seu sistema conforme desejar.


-Compartilha as telas como uma simples página de internet.
www.testar.me

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