terça-feira, 12 de outubro de 2010

Plano de Teste / Consultoria em Arquitetura de Software / In the Cloud / Automação de Script de Teste/Alocação de recurso de teste http://www.testar.me/#!visao-geral-teste-de-software/bxx1p

Plano de Teste

http://www.testar.me/#!visao-geral-teste-de-software/bxx1p

A Testar.me, baseada na sua experiência, desenvolve e valida seu plano de teste, afim de contemplar todos os itens necessários para o sucesso na execução de um teste de performance ou testes funcionais.


A elaboração de um plano de testes adequado é a garantia de que todas as variáveis serão testadas e documentadas.



Um Plano de Teste deve conter;


-Os objetivos do teste


-Abordagem do teste e premissas de teste


-Responsabilidades de execução do teste.


-Quais características e funcionalidades devem ser testadas


-Resultados Esperados dos Testes

-Entregas do teste


-Dados de Teste (Valores que deveram ser fornecidos com entrada para o sistema a ser testado)


-Interações com outras organizações


-Os procedimentos de teste e Passo a Passo


-Instalação do sistema a ser testado


-Procedimentos de Teste, como é realizado.


-Monitoramento e Relatório de Status dos testes


-Requisitos de recursos de teste


-Necessidades ambiente de infraestrutura e comunicação


-Pessoal e Necessidades de Formação


-Ferramenta a ser utilizada nos testes.


-Ferramentas e Métodos para reportar erros dos testes


-Estratégia da ferramenta para reporte de erros


-Classificação dos erros durante os testes


-Estratégia de triagem dos log de evento.


-Critérios para encerrar os testes devido a erros


-Horários de execução dos testes.


-Riscos e dependências



Consultoria em Arquitetura de Software
http://www.testar.me/pages/testar_me_arquitetura_de_software.html



A Testar.me desenvolve para seu projeto todo o levantamento e documentação da arquitetura de software.


Disponibilizamos o arquiteto que fará a análise e documentação especifica para o sistema que está desenvolvendo, de acordo com as boas praticas e características do seu ambiente de desenvolvimento e banco de dados.


O Arquiteto deverá ter uma visão completa do sistema e descrever a arquitetura necessária de varias visões, dentre elas podemos destacar;


-Visão funcional/lógica do sistema


-Visão de código (Melhores praticas de desenvolvimento)


-Visão de desenvolvimento/estrutural


-Visão de concorrência/processo/thread


-Visão física/evolutiva


-Visão de ação do usuário/feedback/Navegação do sistema


-Visão da infraestrutura necessária à aplicação


Como resultado, a Testar.me entrega a documentação necessária para que a equipe de desenvolvimento programe utilizando as boas praticas da suíte de desenvolvimento, que os analistas de banco de dados utilizem corretamente a forma normal nos banco de dados e que a infraestrutura saiba previamente os equipamentos e configurações necessárias para executar sua aplicação.


Dentre os diversos benefícios do teste funcional e teste de regressão, podemos destacar:


-Reduzir o tempo de homologação dos seus sistemas.

-Executar rapidamente testes em produção após atualização de ambiente.

-Alinhar os requisitos de negócios com os requisitos de teste (captar exatamente o que um usuário quer).

-Evitar retrabalho para correção de defeitos.

-Garantir a responsabilidade legal.

-Possibilitar que as equipes realizem testes contínuos para isolar e identificar defeitos o mais cedo possível.


-Descobrir problemas e fatores de risco nas fases iniciais do ciclo de vida, quando ainda é simples solucioná-los.

-Evitar atrasos causados por erros de sistemas.

-Melhorar a previsibilidade no lançamento de sistemas e versões.

-Possibilitar que desenvolvedores e testadores avaliem a funcionalidade e desempenho.

-Evitar prejuízo à marca em decorrência de erros em lançamentos.

-Mensurar objetivamente a produtividade, qualidade do software e conformidade dos indivíduos e equipe.


Como funciona;



A TESTAR.ME disponibiliza o consultor para levantamento e construção do script e planilha de teste.


Esta planilha pode ser alimentada por nós ou por sua área de negócio, com as informações que desejar.



A planilha de teste é então enviada para nosso servidor (Se você optar em utilizar nossa estrutura in the cloud), que realiza os testes funcionais navegando como um usuário do sistema.


Ao final do teste, é gerado o relatório com as informações de sucesso ou não da grade enviada.



Compatibilidade;



-Teste de aplicações Web (HTTP/HTTPS/Webservice)


-Aplicações Windows / Windows Forms / Java



In the Cloud

http://www.testar.me/pages/testar_me_in_the_cloud.html


A Testar.me, para atender as diferentes características de seus clientes, disponibiliza seus ambientes de teste para cada necessidade.


Nossas soluções In the Cloud possibilitam que você teste a quantidade de usuários virtuais que desejar sem se preocupar em adquirir licenças de softwares.


Seja qual for sua necessidade em teste de performance ou de teste funcional, a Testar.me terá a escalabilidade que desejar.


Automação de Script de Teste

 http://www.testar.me/pages/testar_me_script_de_teste.html

Você possui hoje extensos passos de teste? A Testar.me pode automatiza-los para você, garantindo agilidade e confiabilidade nos seus testes de sistemas.


Além disto, A Testar.me pode alocar o recurso necessário para esta atividade. Deixando você focar na sua atividade principal.


Alocação de recurso de teste


http://www.testar.me/pages/testarme_alocacao_equipe_teste.html


Precisa formar um time de teste de performance e teste funcional ? A Testar.me aloca os recursos necessários para sua empresa.



São recursos formados e com experiência na execução de testes, alem disto, terão todo o suporte necessário durante a execução das atividades.



Você também não precisará se preocupar com a possível substituição do recurso alocado.


Conheça mais nosso serviços em http://www.testar.me/

Nenhum comentário:

Postar um comentário